Foto: Divulgação/Arquivo
Jonas Paulo 08 de julho de 2025 | 10:58

Jonas Paulo agradece militância após derrota e critica clima de “intimidação” na eleição do PT Bahia

exclusivas

O ex-presidente estadual do PT e candidato derrotado no Processo de Eleições Diretas (PED) do partido na Bahia, Jonas Paulo, se manifestou nas redes sociais nesta terça-feira (8) após o resultado que confirmou a vitória de Tassio Brito com 73% dos votos. Tassio, atual tesoureiro da legenda no estado, teve apoio do presidente baiano da sigla, Éden Valadares, e do senador Jaques Wagner.

Em um vídeo publicado no Instagram, Jonas agradeceu o apoio de militantes e aproveitou para tecer críticas ao processo eleitoral interno. “Companheiras e companheiros, nós temos que agradecer ao envolvimento de todos vocês, junto conosco, acreditando na nossa proposta. Uma proposta de um PT forte, mobilizado, dirigente, protagonista, para sair dessa paralisia”, afirmou.

Apesar do tom de gratidão, Jonas não deixou de criticar o que classificou como interferências externas e práticas antidemocráticas durante a eleição. “Um PED diferente, um PED com intervenção de fora, um PED com ação judicial para fazer defesa de interesses exclusos, um PED com ameaças para intimidação, com assédio, um PED difícil, marcado um pouco pelo medo, pelo temor”, declarou.

Ele também reforçou o compromisso com a reconstrução do partido e convocou a militância a seguir mobilizada. “nós confiamos muito no futuro do partido, que a sua participação construiu uma avenida para que a gente possa recolocar o partido nos eixos e reconstruir. Muito obrigado”.

Política Livre
Comentários