Foto: Reprodução
Empresário e blogueiro Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho 19 de julho de 2025 | 13:59

Alvo do STF, blogueiro ironiza apreensão de dólares na casa de Bolsonaro e cita os R$ 51 milhões do caso Geddel

exclusivas

Um dos 34 denunciados pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelo crime de tentativa de golpe de Estado, o empresário e blogueiro Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho ironizou a operação da Polícia Federal que encontrou dinheiro em espécie na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Segundo a PF, foram 14 mil dólares e 8 mil reais.

“URGENTE: SAÍRAM AS IMAGENS DOS 10 MIL DÓLARES APREENDIDOS NA CASA DE BOLSONARO!”, publicou Figueiredo na sua conta do X, antigo Twitter. A publicação, todavia, mostra o registro dos R$ 51 milhões apreendidos pela PF em caixas e malas dentro de um apartamento em Salvador, que culminou com a prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

“Mentirinha. A imagem é dos 51 milhões de reais apreendidos na casa do ex-Ministro da Infraestrutura do Lula em 2017, época em que a Polícia Federal trabalhava para prender corruptos”, ironizou Paulo Figueiredo.

Radicado nos Estados Unidos, o empresário é uma espécie de braço direito de Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado que também está no país americano insuflando ofensivas do presidente Donald Trump contra o Brasil em retaliação ao processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ex-presidente Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.

Paulo Figueiredo é acusado de praticar ações de desinformação para propagar notícias falsas sobre o processo eleitoral e ataques virtuais a instituições e autoridades quando era comentarista da Jovem Pan, em 2022. Ele é neto do ex-general João Batista Figueiredo, último presidente do período da ditadura militar no Brasil.

Política Livre
Comentários