23 novembro 2024
Diante da pressão, o Partido dos Trabalhadores deverá realizar prévias para, enfim, bater o martelo em relação à escolha do nome para a disputa da prefeitura de Salvador em outubro deste ano, segundo apuração feita pelo site Política Livre.
Tudo caminha para que a decisão seja tomada após o dia 7 de fevereiro, quando será realizada uma reunião da Executiva nacional da sigla.
Em carta aberta dirigida ao diretório municipal do PT, ao governador Rui Costa e ao senador Jaques Wagner, principais articuladores da candidatura da major Denice Santiago à Prefeitura de Salvador pelo partido, Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras e militante histórico da agremiação, defendeu a realização de prévias para a escolha do candidato da legenda à sucessão municipal.
Hoje, o PT tem quatro pré-candidatos à Prefeitura de Salvador. São eles: Vilma Reis, Fabya Reis, Robinson Almeida e Juca Ferreira.
Com o documento, Gabrielli vocaliza a primeira reação à idéia de Wagner e Rui de apresentarem um nome deles como alternativa para a disputa municipal no PT, depois do fracasso da articulação da candidatura do presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.
Mateus Soares