Foto: Divulgação / Secom PMS
A expectativa é que Rui somente se posicione oficialmente amanhã 19 de fevereiro de 2020 | 16:18

Presença de Rui na abertura do Carnaval amanhã não está confirmada

exclusivas

Apesar do convite do prefeito ACM Neto (DEM) ao governador Rui Costa (PT) para participar da abertura do Carnaval deste ano, que ocorre oficialmente nesta quinta-feira, com cerimônia realizada no Farol da Barra, a partir das 18h, a presença do gestor petista não está confirmada.

Nem mesmo aliados mais próximos a Rui no Palácio de Ondina confirmam essa informação e a expectativa é que ele somente se posicione oficialmente amanhã. Contudo, ninguém sabe se de forma negativa ou positiva. Da mesma maneira segue guardada a sete chaves a sua programação sobre a folia momesma. O ano passado, presente na abertura da festa ao lado de Neto, ele chegou a defender uma parceria em prol do estado e do Carnaval. “Temos que trabalhar juntos, cuidar do nosso estado, cuidar do Carnaval”.

Ao contrário de Rui, o prefeito não nega que vai cair na folia e capitalizar não apenas a favor de seus planos futuros com vistas em 2022 de ser governador da Bahia, mas também em prol do seu sucessor, o vice-prefeito, Bruno Reis (DEM). Para esta quinta, já anunciou que fará a entrega oficial das chaves da cidade ao Rei Momo a bordo de um trio elétrico no formato “Pranchão”.

O equipamento também será utilizado para a apresentação que dará início à folia momesca da capital baiana. O cantor, compositor e instrumentista Carlinhos Brown estará acompanhado por cerca de 150 músicos do Movimento Percussivo Timbaleira Drummers. Juntos, eles irão fazer a festa dos foliões.

Na ocasião, tocam ainda com patrocínio da Prefeitura, no Circuito Dodô, uma série de grandes artistas do Carnaval baiano, a exemplo de Harmonia, Claudia Leitte, Denny Denan, Daniela Mercury, Banda Eva, Mudei de Nome, La Fúria, Rafa e Pipo Marques, Margareth Menezes, O Poeta, Araketu e Chiclete com Banana. No Circuito Osmar, a abertura oficial da festa será toda dedicada aos Blocos de Samba.

Fernanda Chagas
Comentários