23 novembro 2024
Apesar do convite do prefeito ACM Neto (DEM) ao governador Rui Costa (PT) para participar da abertura do Carnaval deste ano, que ocorre oficialmente nesta quinta-feira, com cerimônia realizada no Farol da Barra, a partir das 18h, a presença do gestor petista não está confirmada.
Nem mesmo aliados mais próximos a Rui no Palácio de Ondina confirmam essa informação e a expectativa é que ele somente se posicione oficialmente amanhã. Contudo, ninguém sabe se de forma negativa ou positiva. Da mesma maneira segue guardada a sete chaves a sua programação sobre a folia momesma. O ano passado, presente na abertura da festa ao lado de Neto, ele chegou a defender uma parceria em prol do estado e do Carnaval. “Temos que trabalhar juntos, cuidar do nosso estado, cuidar do Carnaval”.
Ao contrário de Rui, o prefeito não nega que vai cair na folia e capitalizar não apenas a favor de seus planos futuros com vistas em 2022 de ser governador da Bahia, mas também em prol do seu sucessor, o vice-prefeito, Bruno Reis (DEM). Para esta quinta, já anunciou que fará a entrega oficial das chaves da cidade ao Rei Momo a bordo de um trio elétrico no formato “Pranchão”.
O equipamento também será utilizado para a apresentação que dará início à folia momesca da capital baiana. O cantor, compositor e instrumentista Carlinhos Brown estará acompanhado por cerca de 150 músicos do Movimento Percussivo Timbaleira Drummers. Juntos, eles irão fazer a festa dos foliões.
Na ocasião, tocam ainda com patrocínio da Prefeitura, no Circuito Dodô, uma série de grandes artistas do Carnaval baiano, a exemplo de Harmonia, Claudia Leitte, Denny Denan, Daniela Mercury, Banda Eva, Mudei de Nome, La Fúria, Rafa e Pipo Marques, Margareth Menezes, O Poeta, Araketu e Chiclete com Banana. No Circuito Osmar, a abertura oficial da festa será toda dedicada aos Blocos de Samba.
Fernanda Chagas