22 dezembro 2024
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), disse que o diálogo que levou o Republicanos a desistir de pleitear a vice de Bruno Reis (DEM) não passou por negociações de cargos no eventual governo do seu candidato a sucessor. Segundo Neto, as conversas “foram pautadas pelo interesse maior de Salvador e da Bahia”.
“Posso dizer que todas as nossas conversas com o Republicanos foram pautadas pelo interesse maior de Salvador e da Bahia. O Republicanos é um parceiro de primeira hora, há oito anos vem me ajudando a governar a cidade. É um partido que tem quadros muito qualificados. E, como aconteceu nas duas gestões minhas, o Republicanos vai governar conosco. Porém, sempre colocando o interesse público em primeiro lugar, ou seja, não há conosco nada em relação a toma-lá-dá-cá. Não aceitamos loteamento de governo”, disse Neto, em coletiva de imprensa que oficializou Ana Paula Matos (PDT) como candidata a vice de Bruno.
Ainda na entrevista, Neto anunciou o apoio do PL à candidatura de Bruno Reis. Tanto o PL quanto o PDT pertencem à base do governador Rui Costa (PT), mas garantem que a aliança com o DEM se dará apenas no âmbito municipal.