Foto: Reginaldo Ipê/CMS
Câmara Municipal de Salvador 20 de setembro de 2020 | 08:52

Rede surpreende com 52 candidatos a vereador em Salvador

salvador

Com 52 candidaturas em Salvador, homologadas na convenção partidária da última quarta-feira (16), a Rede Sustentabilidade pretende ser a novidade na próxima legislatura da Câmara Municipal.

A chapa é composta por lideranças de diversos segmentos sociais, afirma Magno Lavigne, vice na chapa do deputado federal Bacelar (Podemos). “Nenhum dos candidatos é mais forte ou mais fraco do que o outro. Temos um time de primeira linha que vai lutar para mudar a Câmara e a cidade de Salvador, junto com Bacelar e comigo na Prefeitura”, disse Lavigne que é porta-voz estadual do Rede.

Uma das candidatas, a advogada trabalhista Andrea Marques avalia que a política é um espaço de diálogo e de busca de verdadeiras soluções. “Acredito que este é o momento para construção de uma cidade socialmente justa, ambientalmente sustentável, economicamente próspera, politicamente ética e, principalmente, democrática”.

Outro postulante à Câmara Municipal de Salvador, o dirigente sindical Marcelo Carvalho acredita que chegou o momento de os trabalhadores serem representados no legislativo municipal. “Me preparei para chegar à Câmara e transformar, realmente, aquele espaço, na casa do povo. Chega de a nossa população ser refém de um legislativo incapaz e insensível, agora é a nossa vez”, afirmou de forma contundente.

Segundo os porta-vozes municipais da Rede, professora Carmen Lisboa e Claudio Mascarenhas, os candidatos do partido passaram por um processo de formação e são comprometidos com a cidade, com as bases, com a profunda participação popular, com os conselhos, as entidades do terceiro setor, com os sindicatos e com um profundo compromisso com a democratização do poder em Salvador

Para o advogado Silas Lopes, crescido no Subúrbio Ferroviário de Salvador, os moradores da periferia sofrem por não ter boas escolas, cinemas, teatros ou quase nenhum equipamento público a menos de uma hora de distância de onde moram. “Precisamos fazer acontecer as mudanças com as quais sonhamos. É hora de cidadãos comuns tomarem conta da política e lutarem contra esse sistema de descaso com tantos e privilégio a tão poucos que sempre nos incomodou”.

Também advogado, o candidato a vereador pela Rede Antônio Marcos Pereira atua na Justiça do Trabalho “em defesa dos trabalhadores” e, se for eleito, pretende dar continuidade a essa “luta” na Câmara Municipal de Salvador. Já o professor Luís Damasceno pretende utilizar sua experiência de comunicador, palestrante, coach e facilitador social no legislativo municipal “para realizar a verdadeira transformação através dos pilares da educação”.

O porta-voz municipal da Rede, Claudio Mascarenhas, destacou ainda as candidaturas da professora Carmen Lisboa, pastora Iara, Rafael Rangel, Damaceno, cantor Bruno Ceuta, Hélio, Túlio Contador, camelô Bê Sales, pescador Assis Dias, a cobradora de ônibus Romilda, Osvaldo do Samba, Poliana do Lobato, Mestre João de Barro, “dentre muitos outros nomes novos que querem fazer a diferença neste pleito”, afirmou.

Comentários