Foto: Cleia Viana/Agência Câmara
O deputado federal e candidato a prefeito de Salvador Bacelar (Podemos) 24 de setembro de 2020 | 17:15

Bacelar defende criação da Escola Portuária em Salvador

salvador

A manhã desta quinta-feira (24) foi correria para Bacelar, candidato à prefeitura de Salvador pelo Podemos, e para seu vice Magno Lavigne (Rede). Depois de conversar com a equipe responsável pela área estratégica da campanha, a chapa recebeu o presidente do Sindicato dos Portuários de Candeias (SPC-BA), Valcir Santana.

Na pauta, melhores condições de trabalho e a instalação de uma escola de formação portuária. Depois de ouvir atentamente as reinvindicações dos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPA) Bacelar afirmou que está disposto a lutar pelos interesses da categoria.

“Me comprometi em criar uma Escola Portuária para aperfeiçoar a qualidade dos serviços prestados, além de ampliar os setores de atuação. Assim será com a Salvador dos Bairros, que aposta na educação como principal ferramenta para melhorar a vida de quem mais precisa”, afirmou Bacelar.

A manutenção da mão de obra dos TPA, a defesa da exclusividade da categoria e da emenda PL4199, que dispõe sobre o serviço de cabotagem (BR do mar), também foram temas do encontro.

A capital baiana concentra mais de 840 profissionais portuários, de acordo com dados do SPB-BA. Na avaliação de Valcir Santana, o comprometimento de Bacelar significa um passo importante em defesa dos trabalhadores. “O encontro de hoje confirmou o compromisso de Bacelar com nossa causa. A escola portuária é um sonho antigo e irá ajudar muita gente. Este apoio é fundamental” completou.

Comentários