Foto: Augusto Queiroz
Protesto denuncia os impactos das obras de construção de uma estação elevatória de esgoto na Área de Proteção Ambiental das Lagoas e Dunas do Abaeté 27 de setembro de 2020 | 11:40

Hilton Coelho começa campanha em protesto no Abaeté

salvador

Na manhã do primeiro dia de campanha, 27, o candidato a prefeito de Salvador, Hilton Coelho, da Frente Capital da Resistência, e a candidata a vice Rosana Almeida demarcaram de que lado está o projeto da coligação. Eles se somaram a lideranças populares e religiosas no ato em Defesa do Abaeté. O protesto denuncia os impactos das obras de construção de uma estação elevatória de esgoto na Área de Proteção Ambiental das Lagoas e Dunas do Abaeté.

“Iniciar a campanha eleitoral para a Prefeitura de Salvador nesse ato é simbolicamente coerente com o nosso projeto de transformação radical para as maiorias cidade. Somos e representamos uma capital que resiste contra a destruição de nossa cultura ancestral e o genocídio de nosso povo e das territorialidades que respeitam todas as formas de vida”, alertou Hilton Coelho, que acompanhou as manifestações de matriz africana.

Ainda na virada de sábado para domingo (27), numa “live” iniciada à meia noite, Hilton Coelho já havia anunciado o tom na campanha: “Não tem refresco. Nós vamos para a guerra contra o conservadorismo”, disse. “Nada de nós sem nós. Chega de projetarem a cidade sem o povo”, completou Rosana Almeida.

Comentários