Foto: Divulgação/Arquivo
O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB) 17 de janeiro de 2022 | 19:50

Vereador de Vitória da Conquista ironiza Embasa após cobrança de passaporte de vacinação: “Será que agora o serviço melhora?”

interior

O vereador de Vitória da Conquista, Ivan Cordeiro (PTB), questionou a decisão da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), que resolveu cobrar o passaporte de vacinação para atendimento ao público.

“Será que agora o serviço da Embasa melhora? Por toda Bahia existem reclamações envolvendo a Empresa. Algo inacreditável. Por isso estamos buscando a criação de uma agência de regulação aqui no município”, disse o vereador.

O pré-candidato a deputado federal acrescentou ainda que enxerga decisões envolvendo o passaporte de vacina como ditatorial.

“Que fique bem claro: ser contra passaporte da vacina não é ser contra a vacina. É ser contra uma medida ditatorial que não resolve coisa nenhuma. Até porque mesmo quem toma a vacina continua transmitindo o vírus”, completou.

Agência Reguladora

O vereador tem buscado informações sobre o funcionamento de uma agência reguladora para que os serviços públicos, especialmente os da Embasa, sejam fiscalizados. Em novembro do ano passado, ele se foi até a cidade de Feira de Santana para conhecer a atuação da autarquia na região. Em dezembro, Ivan esteve em Brasília, visitando a sede da Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR). Para o vereador, existe uma grande necessidade e apelo popular para a implantação em Vitória da Conquista.

“É unânime o reconhecimento de que precisamos de maiores instrumentos de fiscalização da prestação dos serviços públicos, sobretudo aqueles que se encontram muito aquém do que merece a população, como é o caso da atuação da Embasa no nosso município. O Estado deve ser eficiente e servir a população com respeito e presteza. Em breve, apresentaremos o projeto de implantação da Agência Reguladora à Prefeitura Municipal e continuaremos a buscar melhorias constantes nos serviços públicos prestados aos conquistenses”, pontuou Ivan Cordeiro.

Comentários