26 novembro 2024
Na noite desta terça-feira (15), jornalistas em Salvador e em Brasília receberam em suas contas de Whatsapp um falso release que tentava influenciar a imprensa a noticiar uma suposta desistência do senador Jaques Wagner (PT-BA) na disputa pelo governo do Estado. O petista, todavia, reafirmou após reunião com Lula, a sua pré-candidatura ao governo.
“Tem estratégia, tem jogo sujo, tem covardia de quem tenta distorcer a realidade por puro desespero. Wagner aglutina toda a base e será o nosso nome para o Governo da Bahia”, alertou o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), em publicação em sua conta do Twitter.
O parlamentar fez referência à reunião realizada na tarde de terça em São Paulo, que contou com a participação de Wagner, do governador Rui Costa (PT) e do senador Otto Alencar (PSD).
“Sentar e conversar é da política. É assim, com muito diálogo, que mantivemos a unidade numa aliança política tão diversa que constrói uma Bahia mais justa há quase 16 anos. Não houve nenhuma mudança: Jaques Wagner reafirmou sua pré-candidatura, fato que anima nossa militância!”, completou Solla.
Jornalistas em Brasília e Salvador receberam um falso release, por contato desconhecido, com uma fakenews. Tem estratégia, tem jogo sujo, tem covardia de quem tenta distorcer a realidade por puro desespero. Wagner aglutina toda a base e será o nosso nome para o Governo da Bahia. pic.twitter.com/r15ulMleFu
— Jorge Solla (@depjorgesolla) February 16, 2022