Foto: Divulgação
Petista garantiu que sua gestão será marcada pelo desenvolvimento econômico aliado a inclusão social 10 de outubro de 2022 | 19:11

Jerônimo destaca importância de atuação integrada para fortalecimento do interior da Bahia

bahia

O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou a importância de uma atuação coordenada e integrada entre a gestão estadual e as gestões municipais para fortalecer o interior da Bahia. A declaração foi dada nesta segunda-feira (10) após ser questionado por emissoras de televisão da capital baiana.

“Nós iremos continuar o fortalecimento dos consórcios municipais, uma política muito importante e já estabelecida. Os consórcios realizam ações concretas na área da Saúde com a gestão das policlínicas, atuam também em questões de infraestrutura e nós queremos expandir e fortalecer esta política. Já sinalizamos que iremos pela melhora da atenção básica na área da saúde, fortalecimento da educação infantil com a construção de creches e valorização profissional. A agenda com os municípios será muito importante para continuarmos fortalecendo o interior da Bahia”, afirmou Jerônimo.

O petista ressaltou ainda a necessidade de uma atuação integrada entre a União, o Estado e os municípios para garantir o desenvolvimento econômico e social da Bahia e de todo Brasil. O candidato reforçou que irá atuar como um parceiro dos prefeitos e secretários para o desenvolvimento econômico, para a educação, saúde, habitação e acesso à água.

“Nós estaremos o tempo todo ao lado dos municípios e da população. A nossa agenda mais forte será a da inclusão social aliado ao desenvolvimento econômico. Nós vamos atuar fortemente na questão do combate a fome ao lado do presidente Lula, nós já conversamos sobre a necessidade de um pacto nacional. Iremos garantir a geração de emprego, renda, dinamização da economia para livramos de vez o Brasil do mapa da fome, local que voltamos a figurar, infelizmente. Nós iremos atuar, ao lado de Lula, para gerar empregos, renda e garantir a comida no prato da população”, declarou o petista.

Comentários