Foto: Reprodução
Segundo Fábio Josué, "diante dessa drástica situação, a UFRB encontra-se impossibilitada de efetuar pagamentos das despesas já liquidadas e também de realizar novos empenhos" 07 de dezembro de 2022 | 07:25

Cortes da Educação: reitor da UFRB condena governo Bolsonaro e diz que universidade está ‘impossibilitada de efetuar pagamentos’

exclusivas

O reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Fábio Josué, utilizou as redes sociais nesta terça-feira (6) para criticar o novo corte de verbas da Educação por parte do governo federal.

Desta vez, foram bloqueados R$ 344 milhões do orçamento de universidades e institutos federais de ensino técnico e tecnológico.

Segundo Fábio, “diante dessa drástica situação, a UFRB encontra-se impossibilitada de efetuar pagamentos das despesas já liquidadas e também de realizar novos empenhos”.

“Não há recursos para pagar os auxílios estudantis, as bolsas e graduação e de pós-graduação, os contratos de prestação continuada, fornecedores diversos e as demais despesas previstas para o mês”, acrescentou o reitor.

“Trata-se de uma imposição do atual governo federal, que a menos de um mês de se findar, promove mais uma violência contra as nossas instituições e realiza um verdadeiro assalto aos nossos recursos, prejudicando estudantes, servidores e a sociedade em geral”.

“A UFRB repudia e denuncia mais esse absurdo veementemente”, continuou Fábio Josué.

Confira a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFRB (@ufrb_edu)

Mateus Soares
Comentários