26 novembro 2024
Professora de Direito Tributário, graduada em Administração de Empresas (UFBA) e Direito (FDJ) ,Pós-Graduada em Administração Tributária (UEFS), Direito Tributário, Direito Tributário Municipal (UFBA), Economia Tributária (George Washington University) e Especialista em Cadastro pelo Instituto de Estudios Fiscales de Madrid.
Não guarde ressentimentos, remova-os. Não julgue o próximo com tanto rigor, volte-se para si mesmo. Não alimente pensamentos negativos, busque soluções criativas. Não se omita diante dos problemas, enfrente-os com coragem.
Mais um ano termina e junto com ele sonhos não realizados. Não se desespere. Há sempre tempo para recomeçar. Podemos iniciar de onde paramos, podemos mudar a rota ou até tentar transformar aquele velho desejo em realidade.
A felicidade depende apenas de você! Lidamos com problemas todos os dias de nossas vidas e cabe exclusivamente a nós decidirmos o jeito que queremos acordar. Cerque-se de pessoas leves, nutra-se de amizades sinceras, opte por aquilo que lhe dá prazer e agradeça sempre.
Agradeça pelo sol, pela lua, pelo barulho das águas do mar, pela brisa da manhã, pela oportunidade de viver e ser tão importante na vida dos que lhe amam. Ninguém é mais primordial do que você!
Às vezes a dor chega de forma avassaladora, mas não deixe que o sofrimento ocupe o seu coração. Ore, peça a Deus que lhe dê forças para superar aquilo que lhe abate. Ele é provedor, é luz, é solução. Ele lhe ajudará a encontrar um caminho menos doloroso e jamais lhe abandonará. Acredite que a força emerge quando menos se imagina.
Reflita! Arrume as gavetas, jogue fora tudo aquilo que lhe incomoda e não serve mais, ajude ao próximo, estenda-lhe as mãos, perdoe os que lhe condenaram injustamente e jamais esqueça que não há nada melhor do que o tempo. Ele revela, ameniza, fortalece, encoraja.
Desta forma, prossiga, siga adiante, com garra, com fé, com a certeza de que está dando o seu melhor. A vida é uma luta diária e o resultado dessa batalha depende de você!
Feliz Ano Novo!