30 de outubro de 2013 | 06:39

Agências de viagens lideram as queixas de usuários no Aeroporto de Salvador

salvador

Cerca de cinco meses após instalação de um posto avançado da Superintendência de e Defesa do Consumidor da Bahia (Procon) no Aeroporto Internacional Luis Eduardo Magalhães, 386 atendimentos foram registrados até ontem, de acordo com o órgão. Queixas sobre bagagem extraviada, atrasos, cancelamentos de voos e venda de passagens a mais do que a capacidade da aeronave, ainda são constantes. Porém, a maioria das reclamações está ligada às agências e operadoras de viagens, com um total de 147 atendimentos. De acordo com informações do órgão, ainda não há como citar os tipos de denúncias feitas contra as agências, já que a contabilização das reclamações ocorrem diariamente. O dos postos é minimizar os transtornos causados aos consumidores, dentro do aeroporto de Salvador e apurar se as empresas estão cumprindo com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor. No dia da inauguração (07/05), o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, comentou os principais problemas do consumidor. “Nós resolvemos muitas demandas concretas como reembolsos, reencaminhamentos de consumidores para outras companhias aéreas em caso de atraso”, afirmou. Leia mais na Tribuna.

Daniela Pereira, Tribuna
Comentários