Foto: Divulgação
Ivanilson Gomes oficializou pré-candidatura nesta quinta, antecipando a Neto 12 de dezembro de 2019 | 20:41

2020: Rachado, segundo partido aliado de Neto lança pré-candidatura, mas não ameaça Reis

salvador

Além do bloco partidário SD, PSC, MDB e PTB, todos aliados do prefeito ACM Neto (DEM), o PV, embora rachado, hoje oficializou o nome do presidente estadual Ivanilson Gomes como pré-candidato à prefeitura de Salvador. A antecipação ao anúncio do prefeito em relação ao sucessor marcada para o início de janeiro, no entanto, não tende a ameaçar, ao menos do que depender da base governista na Câmara de Salvador, os planos do gestor soteropolitano de emplacar seu sucessor.

Tanto os edis que integram o ‘bloquinho’, liderado pelo presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior (SD), nome escolhido para representá-los nas urnas, quanto os verdes já se rebelam publicamente contra as decisões das suas legendas. Dos seis representantes do bloco, conforme antecipado pelo Política Livre, apenas um parlamentar tende a apoiar a candidatura posta de Geraldo Júnior.

Caminho seguido por Henrique Carballal, Sabá e por Paulo Magalhães Júnior, líder do governo em relação ao projeto do dirigente do PV, que sequer compareceram ao lançamento da pré-candidatura de Ivanilson. E não apenas pela lealdade à Neto, mas pelo agravante de terem sido convidados a se desfiliar do partido. Em encontro recente, Ivanilson Gomes, avisou que o prazo de validade deles na legenda estava vencido e sugeriu que buscassem novo abrigo para a disputa de 2020.

O apoio a uma eventual candidatura do vice-prefeito Bruno Reis (DEM) para suceder Neto é escancarado pela turma.

Fernanda Chagas
Comentários