Foto: JF Diorio/Estadão
Altos executivos de grande companhias aéreas que gostariam de ter sido ouvidos na preparação do pacote 08 de outubro de 2020 | 08:42

Companhias aéreas reclamam de pacote do governo para o setor

economia

O pacote de medidas para desburocratizar a aviação lançado nesta quarta-feira (7) pelo governo deixou um gosto amargo entre executivos de grandes companhias aéreas nacionais e estrangeiras que atuam no Brasil. Muitos deles saíram reclamando que o novo programa contempla negócios de menor porte da aviação geral, que abrange táxi aéreo, aviação agrícola e anfíbia, mas as gigantes da aviação comercial, cuja retomada tem potencial de alavancar a economia, ficaram de fora.

Altos executivos de grande companhias aéreas que gostariam de ter sido ouvidos na preparação do pacote, planejam procurar o governo para insistir com as pautas de desburocratização em questões aduaneiras no negócio de carga e direitos do consumidor.

A queixa das aéreas não sensibilizou muita gente no governo. Dentro do Ministério da Infraestrutura, a avaliação de envolvidos no assunto é que sempre ficou claro que o foco seria a aviação geral. Há promessas de uma medida provisória para complementar, porém, nada imediato.

Painel SA/Folha de S.Paulo
Comentários