Foto: Reprodução/Instagram
Na imagem, o secretário da Saúde de Salvador, Leo Prates, do PDT 23 de março de 2021 | 08:18

Leo Prates recebe criticas por receber honraria do TRE-BA em meio à pandemia: ‘Pelo o que mesmo? Nem médico é’

exclusivas

O secretário da Saúde de Salvador (SMS), Leo Prates (PDT), recebeu, nesta segunda-feira (22), duras críticas nas redes sociais após a veiculação da notícia de que seria homenageado com a Comenda Cidadania Desembargador Jatahy Fonseca (TRE-BA).

A honraria, concedida a personalidades do mundo jurídico e da sociedade em geral que tenham se destacado na prestação de serviços em prol do cidadão, está prevista para ocorrer por meio de sessão virtual nesta quarta-feira (24).

De acordo com o TRE-BA, a lembrança do nome do pedetista para a comenda deu-se em razão dos trabalhos desenvolvidos à frente da SMS em um ano de pandemia da Covid-19. Internautas, porém, condenaram o fato de o secretário não ter formação médica.

“Os profissionais de saúde que deveriam ser homenageados. Isso sim”, escreveu uma usuária do Instagram. “Pelo o que mesmo? Nem médico ele é. Só obedece ordens”, pontuou outro internauta, em uma publicação feita pelo site Alô Alô Bahia.

“Homenageado pela incompetência, né?”, questionou outro. “Homenagem? Agora? Lockdown e fome para você e homenagem para mim. Pelo o quê”, indagou outro internauta.

Por outro lado, o titular da pasta na capital baiana também foi parabenizado pela honraria. “Merecida homenagem”, comentou um perfil, dentre outras manifestações em apoio.

Comentários