Foto: Divulgação/Arquivo
Vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão 06 de janeiro de 2022 | 11:45

Leão nega queixas de deputados e de usuários e garante que Juceb é uma agilidade só

exclusivas

Em nota enviada por sua assessoria, o secretário estadual de Planejamento e vice-governador, João (PP), rebateu as críticas de usuários e deputados, feitas a este Política Livre, ao desempenho da Junta Comercial da Bahia, com qual, segundo alega, sua pasta tem parceria, enaltecendo o trabalho da Juceb.

“Não recebi nenhum tipo de cobrança, de qualquer parlamentar, sobre a Juceb. Além disso, mesmo não sendo mais secretário de Desenvolvimento Econômico, desde maio do ano passado, na Seplan (Planejamento) temos parceria com a autarquia ligada à SDE em alguns projetos de interiorização das ações do governo, em diversos municípios do estado e podemos ver que o órgão tem funcionado”, disse Leão no texto.

Ele ainda garantiu que, ano passado, a Juceb processou 227.816 expedientes, entre certidões, autenticação e livros e pedidos de arquivamento de atos empresariais na Bahia. “Só de abertura de empresas foram 37.826, um número recorde. Tem também os processos 100% digitais, a carteirinha empresarial emitida na hora e o tempo médio de registro da Junta, que é de apenas dois dias”, acrescentou.

Segundo Leão, “temos trabalhado para dinamizar todos os serviços do governo do Estado que atendem tanto empresários, quanto à população, pois ambos precisam da nossa atenção”.

Leia também: Deputados protestam contra atrasos e falta de resolutividade na Junta Comercial da Bahia

Política Livre
Comentários