Foto: Divulgação/Arquivo
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) 13 de maio de 2022 | 21:00

Tiago Correia rebate deputado do PT que atribuiu a prefeito problema na segurança: ‘Só falta culpar o Papa’

bahia

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) rebateu o líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Osni Cardoso, que quis responsabilizar o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), pela segurança pública na capital baiana. O parlamentar disse que gestor “lava as mãos” e se esquece de que tem responsabilidade sobre a segurança da cidade.

“O PT gosta de colocar a culpa de tudo em todos, menos nele. Já culpou Bolsonaro, já culpou leis. Agora só falta culpar o Papa por seus problemas. E o deputado esquece até que a Constituição Federal determina que a responsabilidade da segurança pública é do Estado. Não me surpreende o PT não saber interpretar leis, muito menos de assumir responsabilidades, mas o que me deixa surpreso é que eles mesmos criticaram a suposta politização na discussão sobre o aumento da violência no estado, e agora tentam culpar um prefeito de oposição de forma inconstitucional” afirmou Correia.

O deputado ainda destacou as ações do Município. “É bom frisar que, mesmo assim, a Guarda Civil Municipal de Salvador evoluiu muito nos últimos anos, e graças a Deus tem dado suporte à Polícia Militar, sem falar dos pesados investimentos em iluminação pública nas gestões ACM Neto e Bruno Reis, que já colocaram LED em praticamente toda a cidade, aumentando a sensação de segurança de locais que antes viviam na escuridão”, disse Correia.

Comentários