Foto: Divulgação
O MDB de Geraldo Júnior emplacou nesta quinta duas pastas 22 de dezembro de 2022 | 13:10

Geraldo Júnior não descarta ser secretário de Jerônimo; MDB diz que partido já se sente contemplado

exclusivas

O vereador da capital e vice-governador eleito Geraldo Júnior (MDB) não descartou a possibilidade de acumular uma secretaria na gestão de Jerônimo Rodrigues (PT). Em rápida conversa exclusiva com este Política Livre durante uma nova rodada de anúncios da equipe capitaneada pelo petista, ocorrida nesta quinta (22), no auditório do Desenbahia, em Salvador, o emedebista afirmou que ainda está conversando sobre o assunto. “Vamos ver, estamos dialogando”, declarou.

Com os anúncios de hoje e da segunda-feira (19), restam dez secretarias com os titulares a serem anunciados por Jerônimo. A equipe de primeiro escalão só deve ficar completa na próxima semana, após o Natal. O MDB de Geraldo Júnior emplacou nesta quinta duas pastas, as mesmas que já comanda atualmente no governo Rui Costa (PT): a de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) e a de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS).

“O MDB se sente contemplado com essas posições. Era o espaço que estávamos reivindicando e os nomes foram os que indicamos”, declarou a este Política Livre o presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, que representou o presidente estadual da sigla, Alex Futuca, ausente do evento no Desenbahia por motivo de viagem.

Sobre a possibilidade de Geraldo Júnior ser secretário, Lúcio deixou claro que torce por isso, se for da vontade do futuro governador, embora não tenha havido indicação pelo MDB. “Indicamos Geraldinho para o cargo que ele foi eleito. Agora logicamente que estamos na torcida, pois trata-se de um quadro que contribuiu muito com a eleição de Jerônimo e com certeza tem condições de contribuir mais não apenas como vice, mas também na administração, se for convidado pelo governador”.

Lúcio, que recebeu um agradecimento especial de Geraldo Júnior durante o anúncio dos novos secretários, nesta quinta, disse que Jerônimo, ao escolher dois nomes do MDB para o secretariado, reconheceu o trabalho feito pelo partido na campanha. “Esse espaço conquistamos nas urnas. E queremos contribuir cada vez mais. Estou ansioso, inclusive, para começar a gestão, porque se Jerônimo está tendo esse excelente desempenho na política, imagina quando for governador. Vai superar o correria e virar o ‘correrão”.

Os nomes indicados pelo MDB hoje foram o da engenheira ambiental Larissa Moraes para a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS) e do advogado José Antônio Maria Gonçalves para a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) – o segundo já ocupa o cargo atualmente.

Comentários