22 novembro 2024
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou que caberá ao partido na Bahia discutir os cargos que irá ocupar no governo do futuro presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista à edição desta semana da revista Veja, ele disse que o representante da sigla nessa questão é o deputado federal baiano Antônio Brito, que integra o conselho político criado pelo petista.
“Se houver discussão de cargos (no governo Lula), será diretamente com Brito, e não com Kassab”, declarou o dirigente do PSD, acrescentando estar focado em ajudar o próximo governador de São Paulo, o bolsonarista Tarcísio de Freitas, ex-ministro da Infraestrutura da gestão Jair Bolsonaro (PL).
“O PSD ficou neutro nessas eleições (presidenciais), diferentemente de 2018, quando apoiamos Geraldo Alckmin (então no PSDB) para presidente. Perdemos aquela disputa e ficamos quatro anos neutros, em posição de independência. É público que agora houve estados em que o partido apoiou o presidente Bolsonaro, como em São Paulo e no Paraná. Da mesma forma também é público que, em outros estados, houve apoio a Lula, como na Bahia, com (o senador) Otto Alencar”, ressaltou.
Esta semana, o nome de Otto foi especulado como cotado a ministro da Saúde. Quando procurado, o senador desconversou sobre o assunto.