Foto: Reprodução/Instagram/Arquivo
Ex-secretário de Saúde de Salvador e deputado estadual Leo Prates (PDT) 09 de janeiro de 2023 | 16:14

Leo Prates deve perder influência sobre a Secretaria da Saúde na reforma administrativa de Bruno Reis

exclusivas

Eleito para uma cadeira na Câmara Federal, o ex-secretário de Saúde da Salvador e deputado estadual Leo Prates (PDT) deve perder a influência política na pasta com a reforma administrativa do prefeito Bruno Reis (União). Segundo informações obtidas por este Política Livre, além do atual titular da secretaria, Décio Martins (PDT), outros ocupantes de cargos internos de chefia ou coordenação preenchidos por indicados de Leo serão substituídos.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, aliados do prefeito reclamaram do uso político da Secretaria da Saúde para o benefício exclusivo de Leo Prates. Além disso, Bruno Reis estaria insatisfeito com o desempenho do próprio Décio, que foi subsecretário do deputado federal eleito na pasta.

A secretaria deverá ser ocupada pela vice-prefeita Ana Paula Matos, que também é filiada ao PDT, e goza da total confiança de Bruno Reis. Os outros espaços comandados pelo PDT na atual administração municipal também devem passar por modificações: as pastas da Ordem Pública e de Cultura e Turismo, ocupadas atualmente pelos pedetistas Omar Gordilho (interino na secretaria e presidente da Limpurb) e Andrea Mendonça, respectivamente.

Bruno Reis está finalizando as conversas com o PDT e os outros partidos da base antes de anunciar a reforma administrativa. As mudanças estão previstas para ocorrer ainda esta semana.

Política Livre
Comentários