Foto: Divulgação
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) 09 de janeiro de 2023 | 14:15

Líder do governo, Jaques Wagner assina pedido de CPI para apurar atos terroristas de bolsonaristas em Brasília

exclusivas

Líder do governo no Senado, o senador baiano Jaques Wagner (PT) assinou o pedido de instalação de uma CPI para investigar os atos terroristas que ocorreram em Brasília neste domingo (08), promovidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que segue nos EUA.

Wagner assinou o pedido de CPI proposto pela senadora Soraya Thronicke (União-MS), que foi candidata à Presidência da República nas eleições do ano passado. Para o parlamentar baiano, os atos de violência ocorridos em Brasília, com a invasão e vandalismo promovidos contra os três Poderes da República, foram praticados por “fanáticos”.

“Reforço que o que presenciamos ontem não pode ficar impune. Precisamos de medidas duras e imediatas. Que as autoridades atuem para identificar e punir os fanáticos envolvidos neste capítulo criminoso da nossa história”, afirmou Wagner.

“Além de identificar os envolvidos, é preciso apurar eventuais omissões cometidas por administradores públicos, além de investigar a existência de financiadores e difusores deste movimento antidemocrático e terrorista”, complementou o senador.

O pedido de CPI proposta por Soraya Thronicke já conta com 31 assinaturas.

Política Livre
Comentários