Foto: Valter Pontes/Secom PMS
A fala do prefeito foi feita na manhã desta quinta-feira durante abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Salvador 02 de fevereiro de 2023 | 11:50

Bruno prega independência na Câmara: ‘Partidos vão discutir internamente os seus nomes’

exclusivas

Durante abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Salvador (CMS), o prefeito Bruno Reis (UB) disse, em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (2), que não cabe ao Executivo definir a formação das comissões temáticas.

O atual gestor da capital baiana defendeu a independência entre os Poderes. “O que nós combinamos com o presidente Carlos Muniz era, naturalmente, respeitar o princípio da proporcionalidade dos partidos. E aí os partidos vão discutir internamente os seus nomes e vão apresentar aqueles que irão compor as comissões”, disse.

“Com isso, a Câmara vai poder ter o melhor funcionamento possível”, acrescentou Bruno.

Segundo ele, “não há tramitando na casa nem também tenho previsão de envio de nenhum projeto mais relevante para ser apreciado pela Câmara”.

“É natural que à medida que o tempo vai passando a cidade vá demandando novas adequações na sua legislação, e, sendo necessário, nós vamos enviar projetos, sim, para seguir permitindo que a cidade possa avançar ainda mais”, continuou.

Mateus Soares e Flávio Sande
Comentários