Foto: Divulgação/Arquivo
Secretário municipal de Governo, Cacá Leão (PP) 22 de março de 2023 | 14:58

Cacá Leão nega pretensão de assumir PP em Salvador; diretório deve continuar com Joca Soares

exclusivas

O lutador de kickboxing Joca Soares deve permanecer no comando do diretório municipal do PP em Salvador após a mudança na Executiva estadual da sigla, em abril, quando o atual presidente na Bahia, o deputado federal João Leão, deixará o cargo. Em conversa com este Política Livre, o secretário municipal de Governo, o pepista Cacá Leão, admitiu a possibilidade.

O próprio Cacá vinha sendo cotado para ser o presidente do PP em Salvador. “Isso não passa pela minha cabeça. Não quero fazer isso até porque vou acabar tendo que participar da construção de todos os partidos da base do prefeito Bruno Reis (União) para as eleições de 2024. Então, se eu fosse presidir o PP na capital, acabaria prejudicando esse trabalho. É possível que o Joca permaneça, mas faremos essa discussão internamente ouvindo os vereadores, os deputados federais, o prefeito”, declarou.

Joca Soares, que foi candidato a vice-prefeito de Salvador em 2020 na chapa da deputada estadual Olívia Santana, tem a confiança de Cacá e de João Leão, que lideram a ala do partido que permanece no grupo do ex-prefeito da capital ACM Neto (União), além do apoio dos seis vereadores do PP. Como afirmou o secretário municipal de Governo em entrevista publicada na última segunda-feira (20) pelo Política Livre, há consenso de que partido irá apoiar a reeleição de Bruno Reis.

O site já revelou também que há um acordo entre as duas alas do PP – o grupo que deseja continuar com ACM Neto e os que aderiram à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que é maioria entre os pepistas com mandato – para que o novo presidente estadual da sigla encaminhe formalmente a reaproximação com o PT na Bahia, mas libere o diretório municipal para seguir com Bruno Reis.

Comentários