Foto: Divulgação
Os membros discutiram a integração de boas práticas sustentáveis, desde o consumo consciente até a qualidade de vida no ambiente de trabalho. 27 de março de 2023 | 08:16

Membros do Núcleo Socioambiental do TJ-BA se reúnem para planejar ações de 2023

Integrantes do Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) se reuniram para direcionar as ações a serem realizadas em 2023. Os critérios para concessão do ranking de Transparência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a promoção do consumo consciente de materiais pelo Judiciário baiano, bem como o processo de novas construções e reformas foram tópicos de discussão.

Na oportunidade, a coordenadora do Núcleo, desembargadora Maria de Fátima Carvalho, agradeceu e parabenizou a participação da equipe no Curso de Formação Inicial de Juízes. O encontro realizado tratou também do Projeto Núcleo Itinerante/Boas práticas, das entregas do Relatório de Atividades do Núcleo Socioambiental 2022 ao Tribunal Pleno e o de Desempenho do Plano de Logística Sustentável ao CNJ.

As juízas Renata Cerqueira e Marina Rodamilans apresentaram propostas para melhoria do desempenho do Poder Judiciário da Bahia. Algumas ações incluem o projeto Paraguaçu, Praia Limpa e plantio de mudas no Complexo do Tribunal de Justiça da Bahia com base no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 – Vida na Água, da Organização das Nações Unidas (ONU); em parceria com o programa Recicle Já Bahia.

Comentários