Foto: Valdemiro Lopes/CMS - Montagem/Fábio China
O vereador Arnando Lessa (PT) 21 de março de 2023 | 17:30

Prévia de 2024? Em bate-boca com André Fraga, Arnando Lessa parte para o ataque contra o PV

exclusivas

Uma prévia do que pode acontecer nas eleições municipais de 2024 em Salvador dentro da federação montada pelo PT, PCdoB e PV foi vista na sessão plenária da Câmara Municipal, nesta terça-feira (21). Os vereadores André Fraga (PV) e Arnando Lessa (PT) trocaram acusações e movimentaram a cena.

Tudo começou quando o “verde” cobrou da Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia (Agersa) que fiscalize a Embasa, alvo constante das críticas dos consumidores e da Prefeitura pela falta de água e problemas causados na infraestrutura da cidade, respectivamente.

“A gente entra no site da Agersa e não tem um indício de que foi feita alguma fiscalização. Não há no site nem os nomes dos diretores. Falta total de transparência. A Agersa deveria seguir o exemplo da Anatel, que de fato atua tecnicamente e fiscaliza. Não pode ser só política”, disse André Fraga, que apresentou requerimento convidando o presidente da agência baiana, o ex-deputado federal Uldurico Júnior (MDB), para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal.

Arnando Lessa não gostou das críticas e partiu para cima do PV, e não só de André Fraga, com quem discutiu em plenário. “Sabemos que o PV tem cargos no governo do Estado. Por acaso é só para cabide de emprego?”, indagou o petista, que garantiu a presença de Uldurico na Câmara.

A Agersa atualmente é controlada politicamente pelo MDB. Além do presidente, a sigla indicou outros diretores. Já o PV ocupa a titularidade da Secretaria de Turismo (Setur), com Maurício Bacelar. Mas dirigentes do partido reclamam que os “verdes” puro sangue não foram de fato contemplados nem no primeiro e nem no segundo escalão, uma vez que o titular da Setur seria uma indicação apenas do deputado federal Bacelar (PV), irmão de Maurício.

As críticas de Lessa foram vistas por alguns vereadores como um sinal da disputa que vai acontecer em 2024. Como integram a federação, PT, PV e PCdoB atuarão como um único partido, aumentando a competição entre os edis que tentarão a reeleição.

André Fraga é visto como um dos favoritos a renovar o mandato, e, o que tem irritado mais os petistas, faz parte da base do prefeito Bruno Reis (União), enquanto a sigla apoia o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Lessa, para lembrar, assumiu o mandato este ano no lugar de Maria Marighella (PT), que se licenciou da Câmara para comandar a Funarte, em Brasília.

Política Livre
Comentários