Foto: Política Livre
Ana Paula Matos e Bruno Reis 29 de março de 2023 | 12:39

‘Todos os seres humanos têm o direito de sonhar’, diz Ana Paula Matos sobre anúncio de candidatura de Leo Prates em 2028

exclusivas

Vice-prefeita de Salvador e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos (PDT) comentou nesta quarta-feira (29) as declarações do deputado federal Leo Prates (PDT) de que pretende concorrer à Prefeitura da capital nas eleições de 2028 (clique aqui para lembrar). Questionada pelo Política Livre sobre o assunto, a pedetista disse que não faz sonhos políticos, mas afirmou respeitar a vontade do colega de partido, com quem nega haver disputa pela vice em 2024.

“Não vi a declaração de Leo porque eu estava em Brasília trabalhando, mas entendo que todos os seres humanos têm o direito de sonhar. Eu até incentivo os sonhos, que nos fazem crescer, estudar e trabalhar. O sonho dele é justo. É um trabalhador digno, honesto, pessoa que até reverenciei hoje quando disse que tivemos um projeto juntos, o Mãe Salvador, quando eu não estava na vice e ele secretário (de Saúde), que dava vale transporte e enxoval para as mulheres”, disse Ana Paula durante a coletiva em que o prefeito Bruno Res (União) detalhou o projeto de implantação da maternidade municipal, no antigo Hospital Salvador, na Federação.

Ana Paula disse que ajudou Leo Prates a concretizar dois objetivos políticos anteriores: se eleger vereador de Salvador e deputado estadual. “Não faço sonhos políticos, mas acho que as mulheres e homens têm que fazer. Se é o sonho dele (ser candidato a prefeito em 2028), que ele cumpra da melhor maneira”.

Sobre a possiblidade de se manter na chapa de Bruno Reis em 2024, a pedetista ressaltou que “entrega o futuro a Deus”, negou disputas internas e deixou claro que tem a confiança do partido. “O PDT confia em mim e represento as mulheres, mas o futuro também depende do trabalho, do povo e das coligações. Não vou sair da cadeira. Agora, se não me quiserem, é natural. Estou com a vida encaminhada. O que importa é que estou tendo a honra de servir a Salvador, com a confiança das pessoas”.

Nesta terça-feira (28), Ana Paula se encontrou, em Brasília, com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT nacional. A agenda também contou com a participação do presidente estadual da sigla, o deputado federal Félix Mendonça Júnior. A vice-prefeita disse que não tratou de eleições. “Fui pedi principalmente a ajuda de Lupi para intermediar demandas da prefeitura junto ao Ministério da Saúde”, contou.

Política Livre
Comentários