Foto: Divulgação
O deputado federal Leo Prates (PDT) 28 de março de 2023 | 20:55

De olho na vice de Bruno Reis em 2024, Leo Prates diz que será candidato a prefeito em 2028

exclusivas

O deputado federal Leo Prates, que articula nos bastidores para ocupar a posição de vice do prefeito Bruno Reis (União) em 2024, disse nesta terça-feira (28) que pretende ser candidato ao comando do Executivo municipal em 2028. “Eu vou apoiar a reeleição de Bruno Reis em 2024, mas você pode anotar aí: serei candidato em 2028 a prefeito de Salvador”, declarou o pedetista em entrevista à Rádio Metrópole.

Segundo apurado por este Política Livre, Leo busca a aprovação do prefeito e do antecessor ACM Neto (União) para substituir a atual vice Ana Paula Matos, que também é do PDT, como companheiro de chapa em 2024. Assim, repetiria o caminho que o próprio Bruno fez, quando foi vice de ACM Neto entre o início de 2017 e o final de 2020, e depois alçado à condição de sucessor pelo padrinho político de ambos.

Leo chegou a ameaçar uma candidatura ao Executivo municipal em 2020 com o aval do PDT, mas houve um entendimento promovido pelo partido nacionalmente em torno do apoio ao atual prefeito. Assim, o pedetista seguiu no comando da Secretaria de Saúde de Salvador, onde fez um trabalho avaliado como positivo pelos eleitores, a ponto de ter sido o deputado federal mais bem votado da capital no pleito de 2022.

Questionado recentemente por este Política Livre se manterá na vice Ana Paula, que assumiu recentemente a secretaria de Saúde, Bruno Reis afirmou que só vai tratar do assunto depois do Carnaval de 2024. Já a atual vice-prefeita tem manifestado a vontade de repetir a dobradinha de 2020.

Em entrevista nesta segunda-feira (27) ao programa Conjuntura Atual, o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, disse que a tendência é que o partido repita o apoio a Bruno Reis ano que vem e indique novamente Ana Paula para ser vice de Bruno Reis em 2024. “A vice-prefeita, que é do nosso partido, tem feito um excelente trabalho, inclusive agora, na pasta da Saúde. É o caminho natural”, frisou.

Política Livre
Comentários