Foto: Divulgação
Na reunião discutiu-se a integração de boas práticas sustentáveis, desde o consumo consciente até a qualidade de vida no ambiente de trabalho 24 de abril de 2023 | 08:08

Integrantes do Núcleo Socioambiental do TJ-BA se reúnem para alinhar propostas e ações

O Núcleo Socioambiental do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), coordenado pela desembargadora Maria de Fátima Carvalho, realizou reunião on-line para alinhar propostas para o ano de 2023. Na ocasião, a coordenadora anunciou a realização do “Projeto Paraguaçu – Semana do Meio Ambiente 2023”, bem como o envio do link atualizado do Questionário Socioambiental aos magistrados.

Outras ações em pauta para o grupo foram: o Projeto Juízo Verde para concessão do Selo Justiça em Números; o Termo de Cooperação com o Tribunal de Justiça do Maranhão; e a proposta de Projeto de Cartilha para realização de eventos sustentáveis no âmbito do TJBA.

Na oportunidade, foram apresentadas as ideias e contribuições dos servidores, a fim de possibilitar o avanço dos indicadores de desempenho do Tribunal baiano. Entre elas estão: o Projeto Núcleo Itinerante – Boas Práticas; a realização de um encontro com integrantes da Administração dos Fóruns da Capital e do Interior; a visitação do Programa Recicle Já Bahia para elaboração de projeto de paisagismo e jardinagem no TJBA; a atualização do Plano de Logística Sustentável, conforme a Resolução CNJ n. 400/2021, Ranking de Transparência – CNJ – Ano 2023; e a etapa de auditoria dos dados mensais e anuais destinados ao CNJ durante o ano de 2022.

Comentários