Foto: Divulgação/Agência Alba
Alex da Piatã (PSD) foi um dos dois deputados a comparecer todos os dias nesta semana na Assembleia 30 de junho de 2023 | 22:01

Apenas dois deputados marcam presença na Assembleia todos os dias da semana que antecede recesso; presidente muda funcionamento em julho

exclusivas

Somente os deputados estaduais Alex da Piatã (PSD) e Leandro de Jesus (PL), que fazem parte da bancada do governo e da oposição, respectivamente, marcaram presença na Assembleia Legislativa da Bahia em todos os dias com sessões marcadas nesta semana, quando não houve trabalho ou debate em plenário por falta de quórum.

Na prática, os parlamentares anteciparam o período de recesso, que oficialmente só começa neste sábado (1º), em uma semana, tendo direto a férias de meio de ano de 40 dias, conforme antecipou este Política Livre. Os líderes, a quem cabe fazer a pauta, não programaram votações. Vale lembrar que os deputados também têm direito a um período de descanso de pelo menos 30 dias no início de cada ano.

Sessões estavam programadas para ocorrer na segunda (26), na terça (27) e na quarta (28) desta semana, mas nenhuma ocorreu. Na segunda, marcaram presença, além de Alex da Piatã e Leandro de Jesus, os deputados Alan Sanches (União), Kátia Oliveira (União), Olívia Santana (PCdoB) e Pedro Tavares (União).

Na terça, os presentes foram Alex da Piatã, Leandro de Jesus, Alan Sanches, Luciano Araujo (Solidariedade), Olívia Santana, Paulo Rangel (PT), Pedro Tavares e Raimundinho da JR (PL). Na quarta, apenas Alex da Piatã e Leandro de Jesus deram presença, segundo levantamento feito junto ao site da própria Assembleia. O quórum mínimo para o início de uma sessão é de 21 deputados presentes em plenário.

Nesta sexta-feira (30), o presidente da Casa, Adolfo Menezes (PSD), publicou um ato administrativo que alterou o funcionamento do Legislativo durante o recesso de julho. Dos dias 3 a 31 de julho, o horário de funcionamento será das 13h às 18h30, de segunda a quinta-feira. O presidente também suspendeu o serviço de fornecimento de refeições aos servidores no mesmo período.

Política Livre
Comentários