Foto: Divulgação
O vereador Daniel Alves 23 de junho de 2023 | 12:21

Líder do PSDB na Câmara de Salvador diz que disputa por vice de Bruno Reis antecipa sucessão municipal de 2028

exclusivas

Líder do PSDB na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Daniel Alves disse que a disputa pela vice na chapa à reeleição do prefeito Bruno Reis (União) antecipa o pleito de 2028, quando o atual chefe do Executivo municipal tentará fazer o sucessor.

“O nome que um partido da base colocar para vice em 2024 será provavelmente um forte competidor para a disputa de 2028. Não tenho dúvidas disso. E claro que o PSDB também deseja esse posto, embora, eu acho, não seja uma condição para a oficialização do apoio a Bruno. Não acredito que seja uma condicionante também entre as outras siglas aliadas”, declaro o tucano ao Política Livre.

No último dia 14, em conversa exclusiva com o site, o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, que também é do PSDB, lançou quatro nomes como apostas da sigla para a vice de Bruno Reis. Muniz chegou a dizer que compor a chapa do atual prefeito poderia ser uma condição para o apoio da sigla ao gestor.

Daniel Alves referendou os “candidato a vice” elencados pelo aliado – internamente, o favorito hoje seria o deputado estadual Tiago Correia. “Todo mundo vai almejar esse espaço, inclusive o PSDB, que se fortaleceu com a filiação de Carlos Muniz. Se se confirmar essa tendência de estarmos ao lado de Bruno, vamos trabalhar para que possamos integrar a chapa”.

Daniel Alves elogiou a atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), também secretária de Saúde, que deseja ser mantida na chapa em 2024 e tem o respaldo dos pedetistas.

“Primeiro, acredito, vai haver essa disputa interna em todos os partidos da base para a definição de um nome. Depois, Bruno vai analisar o cenário político e também o lado pessoal para fazer a escolha, levando em conta, inclusive, essa questão de 2028, acredito. Creio que todos os partidos respeitam e têm carinho por Ana Paula, um quadro técnico que dialoga bem no meio político. O nome dela certamente será considerado por todos, mas todos os partidos têm o direito de reivindicar o espaço, sem nenhum demérito a ela”.

Política Livre
Comentários