Foto: Divulgação
Tiago Correia 14 de junho de 2023 | 11:38

PSDB vai pleitear a vice de Bruno Reis e apresenta ao menos quatro opções

exclusivas

O PSDB vai colocar como uma das condicionantes para apoiar a reeleição do prefeito Bruno Reis (União) na capital a indicação da vice na chapa do atual gestor. Ao menos quatro nomes são cogitados pelos tucanos: o do deputado estadual Tiago Correia, o da vereadora Cris Correia, o do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, e o do ex-prefeito Antonio Imbassahy.

Internamente, Tiago Correia é mais cotado, pela ligação umbilical com o ex-prefeito ACM Neto (União), que terá junto a Bruno Reis um peso na escolha do vice. A esposa do parlamentar, a empresária Ana Coelho, foi a companheira de chapa de Neto no pleito de 2022. “A tendência é que o PSDB apoie Bruno, mas, sobre a vice, a escolha deve ser feita pelo prefeito”, disse Correia ao ser questionado sobre o assunto pelo Política Livre.

“É um bom nome. Tenho certeza que teria a simpatia do ex-prefeito, muito próximo de Bruno. O fato é que o PSDB pode apoiar Bruno e pleiteia participar da majoritária, sim. É uma das condicionantes”, afirmou Carlos Muniz.

O presidente da Câmara garantiu não se colocar, a princípio, no páreo da vice. “Meu projeto é a reeleição para vereador. Mas sou um soldado do grupo do PSDB e falei o que a coletividade desejar”. Ele citou a vereadora Cris Correia como uma alternativa concreta. “É negra, é mulher, representa e dialoga bem com a comunidade de Salvador.

Muniz, que deve assumir o comando do PSDB de Salvador em agosto, também destacou o nome do ex-prefeito Antonio Imbassahy. “Fez uma excelente gestão na capital, ainda lembrada por muita gente. É um quadro importante do PSDB que deve ser levado em conta”.

A disputa pela vice de Bruno promete ser acirrada, como foi a de ACM Neto no pleito de 2022. O PDT, por exemplo deseja manter no posto a atual vice-prefeita Ana Paula Matos, que acumula a função de secretaria municipal de Saúde. O Republicanos, outro importante partido aliado de Bruno Reis, também reivindica o posto e trabalha com o nome da vereadora Ireuda Silva. Há ainda reforços que podem chegar para o lado de Bruno Reis, a exemplo do PL, outra sigla que deve pleitear espaço na majoritária.

Comentários