23 novembro 2024
A vice-prefeita e secretária da Saúde de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), destacou a representatividade feminina na luta pela Independência do Brasil na Bahia. “Nessa festa linda e histórica é o momento não só de valorizar a nossa história, mas também de representar a força das mulheres. Nós, mulheres, fomos essenciais para a consolidação da Independência do Brasil na Bahia”, disse, ao citar Maria Quitéria, Maria Felipa e Joana Angélica. “O povo baiano é alegria e amor, mas também é força e coragem”, completou a vice durante o cortejo, ao lado do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Para a gestora, se em outrora foi preciso pegar em armas para conquistar a liberdade, “hoje a nossa independência se faz através da educação, equidade, oportunidade, cultura e saúde”. Ana Paula destacou também as ações da Prefeitura em comemoração à data e citou o Memorial 2 de Julho, inaugurado no sábado (1). “O Brasil que já conhece a nossa história, agora vai ter a oportunidade de conhecer ainda mais com o memorial. É uma forma de valorizar a nossa história. Sou grata a Deus por ter nascido na Bahia, ser vice-prefeita representando tantas mulheres soteropolitanas, fortes, lutadoras e orgulhosas do seu povo”.
Saúde no 2 de Julho
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está no trajeto que acontece as comemorações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. As ambulâncias estão nas praças da Soledade, Municipal e Campo Grande, para atender a população em caso de qualquer eventualidade. Além disso, uma dupla de motos do SAMU acompanha o cortejo.