Foto: Flávio Sande/Política Livre
Prefeito de Mata de São João, o empresário João Gualberto (PSDB) 12 de julho de 2023 | 17:30

João Gualberto afirma que está otimista sobre economia do país, mas faz ressalvas a Lula

exclusivas

Prefeito de Mata de São João, o empresário João Gualberto (PSDB) disse a este Política Livre que está otimista em relação ao crescimento econômico do Brasil no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele afirmou, no entanto, que tem ressalvas políticas em relação ao momento que o país atravessa e ao próprio mandatário da nação.

“Estou otimista na parte da econômica, mas na política tenho ressalvas, com deputados sendo cassados (Deltan Dallagnol, do Podemos do Paraná), tentativa de censura à imprensa, como no caso da rádio Jovem Pan. Isso é muito ruim para a democracia. Tem essa questão também do Banco Central, que está fazendo um excelente trabalho para que a inflação no Brasil não chegasse a ser tão alta como nos Estados Unidos. Acho que o presidente Lula critica a instituição apenas para ter ganho político, pois, no fundo, creio que reconhece esse trabalho”, declarou o tucano.

Gualberto ponderou que o Brasil, depois de amargar anos ruins com a recessão do segundo governo Dilma Rousseff (PT), a pandemia da Covid-19, o governo “complicado” de Jair Bolsonaro (PL) e os efeitos da guerra da Ucrânia, tende a melhorar independentemente do presidente.

“Acho que viveremos um momento melhor agora no Brasil e no mundo. Com a economia crescendo, os municípios e os estados crescem também. O Brasil é pujante por natureza e tem uma economia diversificada. Mesmo que tenhamos um governo ruim, acredito que a economia vai melhorar. Mas precisamos crescer a 5% ao ano para que isso chegue à população como um todo”, ponderou.

O prefeito de Mata de São João também aplaudiu a reforma tributária, embora ainda não tenha conhecimento de todo o texto. “Pior do que estava é que não vai ficar, acredito”.

Política Livre
Comentários