Foto: Política Livre
João Leão 13 de julho de 2023 | 12:55

Leão nega rompimento com Moema, diz que PP continua na gestão, mas considera difícil compor com a petista para 2024

exclusivas

O deputado federal João Leão negou que o partido dele, o PP, tenha rompido com a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), conforme publicou mais cedo o Política Livre. Em conversa com o site, ele afirmou que essa posição é pessoal do presidente municipal pepista, André Miranda.

O parlamentar disse ainda que os vereadores e representantes do PP no primeiro escalão da Prefeitura de Lauro de Freitas seguem apoiando a administração por uma decisão partidária, e não por méritos de Moema. “Nunca declarei rompimento com Moema. Foi o presidente (do PP na cidade). Os três secretários do PP são a alma da gestão dela”, declarou Leão ao site.

O PP ocupa o comando das secretarias de Saúde, com Augusto César Pereira, de Desenvolvimento Social e Cidadania, com Tito Coelho, e de Planejamento e Desenvolvimento Urbano Sustentável, com Antonio Rosalvo. Os dois primeiros são vereadores eleitos em 2020 e o terceiro é primeiro suplente.

“Assim com acontece na Assembleia Legislativa, onde o PP tem seis deputados estaduais, estamos meia pedra e meio tijolo com o PT. O que queremos é ajudar, tanto a Bahia quanto Lauro de Freitas e o Brasil. Por querer o bem da minha cidade é que deixo os três secretários cuidando de Lauro de Freitas, da vida do povo. Não estamos cuidando de Moema, e sim da cidade”, argumentou.

“Lá na frente nós vamos decidir se ficamos ou não na base (da prefeita). O PP não rompeu. Somos um partido que quer ajudar o governo municipal. Nosso partido é reconhecido por ser de realização, inclusive em Lauro de Freitas. Quer ver um exemplo? Basta comparar os quase 16 anos de Moema com os meus quatro anos em que fui prefeito. Ganho dela em todas as áreas”, acrescentou João Leão.

Sobre 2024, o deputado, que foi prefeito de Lauro de Freitas entre 1989 e 1992, disse que é “difícil” seguir no grupo de Moema. “O PP vai ter uma grande coligação de partidos. Temos diversos bons nomes que podem ser candidatos. Eu mesmo posso ser candidato, embora não tenha intenções”, declarou.

Leão citou como postulantes fortes para disputar a Prefeitura de Lauro de Freitas os empresários Teobaldo Costa (União) de Mauro Cardin (PP) e a vereadora Débora Régis (PDT). “São todos quadros muito fortes e competentes que podem ter o nosso apoio”.

Leia mais:
PP rompe com Moema, mas perde para a prefeita lideranças do partido em Lauro de Freitas

Política Livre
Comentários