Foto: Valdemiro Lopes/CMS
A vereadora Ireuda Silva (Republicanos) 26 de julho de 2023 | 14:45

Republicanos deve indicar nome da vereadora Ireuda Silva para a vice de Bruno Reis

exclusivas

O Republicanos deve indicar o nome da vereadora Ireuda Silva, filiada ao partido, para a vice do prefeito Bruno Reis (União), postulante à reeleição no pleito de 2024. Atualmente, ela é a favorita dentro da legenda. A informação foi confirmada por quadros importantes do partido a este Politica Livre.

Além de ser mulher, negra e evangélica, Ireuda também é a vereadora mais bem votada da história de Salvador, alcançando 12.098 mil sufrágios em 2020. Para membros importantes do Republicanos, isso torna a edil um quadro forte e competitivo na briga travada com outras siglas da base do prefeito em torno da composição da chapa.

Em entrevista recente ao site, o presidente do Republicanos na Bahia, deputado federal Márcio Marinho, afirmou que o partido vai brigar para ocupar a vice de Bruno Reis. Ele colocou Ireuda como alternativa, bem como o próprio nome, o do deputado federal Alex Santana, o do deputado estadual Samuel Júnior e o do secretário municipal da Infraestrutura, Luiz Carlos, que é vereador licenciado e já descartou ser vice em 2024.

Ireuda Silva ganhou ainda mais força dentro do Republicanos após o episódio ocorrido durante a votação do projeto de lei do reajuste dos servidores públicos municipais, no qual foi agredida por sindicalistas. No dia 3 de julho, houve uma sessão especial na Câmara Municipal de solidariedade à vereadora, com as presenças de lideranças nacionais da legenda, a exemplo da senadora Damare Alves (DF), além de quadros de outras agremiações, incluindo a atual vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), que deseja permanecer no posto nas eleições de 2024.

Outro momento em que o Republicanos pretende impulsionar o nome de Ireuda é na sessão especial em que a vereadora vai receber, na Assembleia Legislativa, a Comenda 2 de Julho, proposta pelo deputado estadual José de Arimateia (Republicanos). A solenidade deve ocorrer no final do ano, quando o partido pretende fazer um grande evento com as presenças de lideranças de Salvador, da Bahia e do Brasil, incluindo o próprio Bruno Reis.

Política Livre
Comentários