Foto: Divulgação
Átila do Congo volta a atacar Emerson Penalva 08 de agosto de 2023 | 09:12

Átila do Congo volta a atacar Emerson Penalva e se refere a deputado com palavras como “palhaçada” e “gangue”

exclusivas

Depois dos ataques feitos no grupo de WhatsApp (clique aqui para ler), o vereador Átila do Congo (Patriota) voltou a artilharia pesada contra o deputado estadual Emerson Penalva (PDT), desta vez em discurso no plenário da Câmara Municipal de Salvador, nesta segunda-feira (07).

Segundo o edil, a “queixa” contra Penalva é geral entre os vereadores da base, a quem acusou de fazer “palhaçada”. Para Átila, o deputado tem adotado uma “postura inadmissível” ao “não respeitar as bases dos vereadores lançando candidatos” (para as eleições municipais de 2024).

“Não tem problema com isso, desde que ele respeite as bases e o trabalho dos vereadores. Porque tem coisas absurdas que o deputado vem promovendo com base do prefeito Bruno Reis (União) e com a máquina da Prefeitura. Maquina que até nós, com as emendas impositivas, não conseguimos (utilizar) nessa velocidade”, disse Átila do Congo.

De acordo com o edil, os vereadores da base da Prefeitura estão sendo “atacados pelo deputado e sua gangue”. “Penalva fazendo isso mais se assemelha a essas lembranças de pouca vergonha como a coisa do Pierre Bourdieu”, afirmou, referindo-se ao escândalo na área da educação que explodiu na gestão do ex-prefeito João Henrique.

Átila do Congo pediu ainda ao líder do governo na Câmara, Kiki Bispo (União), que promova reuniões mensais com a bancada do prefeito para que eventuais insatisfações sejam discutidas.

Política Livre
Comentários