Foto: Divulgação
Vereador Átila do Congo, que integra grupo de WhatsApp mantido para comunicação informal entre os vereadores de Salvador 02 de agosto de 2023 | 15:46

Irritado com ‘influência’ de deputado, vereador chama Emerson Penalva de “prefeito” e diz que ele ‘manda e desmanda’ na Prefeitura

exclusivas

O vereador Átila do Congo (Patriota), da base do prefeito Bruno Reis (União Brasil), atacou e ironizou o deputado estadual Emerson Penalva (PDT), também ligado ao gestor, durante manifestação num grupo fechado que os vereadores de Salvador mantém no WhatsApp, ao sugerir que o parlamentar ‘manda e desmanda’ na Prefeitura.

“Atenção colegas vereadores, não precisamos mais ir às sessões, nem votar os projetos. Tudo pode ficar por conta do deputado Emerson Penalva, pois ele hoje manda e desmanda na Prefeitura, além de fazer obras nos bairros com lideranças que ele está lançando candidatos a vereador com a máquina sem respeitar a base do prefeito. Escadarias, praças, asfalto, tudo sem limites para os futuros vereadores do prefeito Emerson Penalva, aliás ele também é secretário da Sedur, é ele quem libera alvará de obras na cidade e coisas mais! Tudo tem que passar por ele!”, atacou Átila.

O vereador ainda chamou atenção do presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz (PSDB), afirmando que o tucano só seria reeleito como chefe do Poder legislativo caso tivesse apoio de Penalva.

“Presidente Carlos Muniz, na próxima eleição para presidir a CMS, sugiro que vossa excelência tenha apoio do prefeito Emerson Penalva e seus vereadores, caso contrário não conseguirá votos para dar continuidade ao excelente trabalho que vem fazendo a frente da CMS. Os empresários da cidade já estõa marcando uma audiência com o prefeito Emerson Penalva para poderem iniciar suas obras e seus empreendimentos na cidade. Homem forte esse Penalva”, concluiu a insatisfação.

Política Livre
Comentários