Foto: Divulgação
A ocasião contou com o debate de diversos temas relacionados à atuação da comissão 23 de fevereiro de 2024 | 08:08

Desembargador Cássio Miranda é reconduzido para presidir a Comissão de Memória do TJ-BA no biênio 2024-2026

O desembargador Cássio Miranda continua à frente dos trabalhos da Comissão de Memória do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) no biênio 2024-2026. O magistrado realizou a primeira reunião deste ano com os integrantes da unidade, na quarta-feira, 21 de fevereiro.

A ocasião contou com o debate de diversos temas relacionados à atuação da comissão, entre eles: a deliberação sobre o cronograma de eventos anuais, com destaque para os 10 anos do relatório da verdade; os 200 anos da Constituição Federal de 1824; os 415 anos do TJ-BA e os 475 anos da fundação da Cidade de Salvador.

Participaram da reunião, além do presidente da Comissão, os desembargadores Maria da Purificação da Silva, Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto e Lícia Pinto Fragoso Modesto; e os Juízes Arnaldo José Lemos de Souza; Marcia Denise Mineiro Sampaio Mascarenhas; e Andrea Paula Matos Rodrigues de Miranda.

Incentivada pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, a Comissão Permanente de Memória objetiva promover a divulgação dos fatos históricos alusivos ao Poder Judiciário da Bahia e sugerir a realização de sessões magnas para a celebração de datas festivas ou de homenagem às suas figuras representativas do passado. Além disso, busca realizar pesquisas e propor a publicação ou republicação de obras que permitam o conhecimento do Tribunal, como instituição, desde a sua criação no início do século XVII.

Comentários