Foto: Divulgação
Cerimônia ocorreu na última sexta-feira 06 de fevereiro de 2024 | 09:27

Desembargadores Jatahy Júnior e Geder Gomes assumem a direção da Universidade Corporativa do TJ-BA para o biênio 2024-2026

O desembargador Jatahy Júnior assumiu, na tarde da última sexta-feira (2), a Diretoria-Geral da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp), do Tribunal de Justiça da Bahia, em substituição ao desembargador Mário Albiani Júnior. O Termo de Assunção ao cargo foi assinado pela presidente Cynthia Maria Pina Resende, em um dos primeiros atos da sua gestão.

O novo diretor-adjunto, que passa a ocupar o cargo também por meio do Termo de Assunção assinado pela presidente, é o desembargador Geder Luiz Rocha Gomes. Os demais membros da Mesa Diretora do TJBA, recém-empossados, também acompanharam o momento: desembargadores João Bôsco de Oliveira Seixas (1º Vice-Presidente), José Alfredo Cerqueira da Silva (2º Vice-Presidente), Roberto Maynard Frank (Corregedor-Geral); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedora das Comarcas do Interior).

Magistrados, servidores, amigos e familiares dos novos diretores lotaram o espaço da Unicorp, onde foi realizada a cerimônia. O ex-presidente do TJ-BA, desembargador Nilson Soares Castelo Branco; o presidente Interino do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto; e a delegada-geral da Polícia Civil do Estado da Bahia, Heloísa Brito, foram algumas das autoridades presentes.

Ao receber o cargo, o desembargador Jatahy Fonseca Júnior, ex-presidente das Corregedorias das Comarcas do Interior, com uma carreira de 36 anos na Magistratura, expressou gratidão à dedicação do ex-diretor desembargador Mário Albiani Júnior e estendeu à atual e à antiga Presidência do TJ-BA. O magistrado destacou as perspectivas futuras como diretor-geral da Unidade.

“Assumir a Universidade é um grande desafio, especialmente diante da excelência dos dois antigos diretores, os desembargadores Nilson Soares Castelo Branco e Mário Albiani Júnior. Tenho a responsabilidade de manter o padrão elevado dos trabalhos da Universidade. Vou focar em treinamentos e aperfeiçoamentos de servidores e magistrados, além de incentivar a expansão de cursos e parcerias com os fóruns permanentes. A descentralização da Unicorp, com a instalação de polos em outros municípios, é uma outra meta para dar continuidade ao legado construído”, declarou o desembargador Jatahy Júnior.

A presidente do TJ-BA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, deu as boas-vindas ao magistrado. “É uma grande responsabilidade, desembargador Jatahy. Vossa Excelência se mostrou uma pessoa interessada e capaz de levar à frente os caminhos desta Universidade. Tenho total certeza de que a continuidade dos trabalhos será feita com muito cuidado”, disse. A Unicorp tem como missão proporcionar aprendizagem continuada e educação corporativa para qualificação e desenvolvimento da excelência pessoal e profissional de magistrados, servidores e colaboradores da Justiça do Estado da Bahia. O desembargador Mário Albiani Júnior, ao passar o cargo, expressou satisfação com a nova direção e ressaltou algumas ações realizadas.

“Encerro este biênio na Unicorp com imensa felicidade. O que construímos foi por meio de um trabalho colaborativo, com servidores capacitados e dedicados. A descentralização e a criação de fóruns permanentes temáticos e interinstitucionais deram visibilidade à instituição em toda a sociedade baiana, fortalecendo os laços com os demais poderes e instituições. Esse ciclo não apenas conclui um período, mas também estabelece um novo padrão para a Universidade Corporativa. Agradeço a oportunidade de liderar e contribuir para este período de crescimento e colaboração”, apontou Mário Albiani Júnior.

Criada em 2008, a Unicorp, durante os 15 anos de existência, tem criado uma cultura de aprendizagem permanente. A construção, a partilha e a gestão do conhecimento são compreendidas como estratégias para a consolidação de um Poder Judiciário capaz de prestar serviços de qualidade à população.

Comentários