Foto: Divulgação
Vereador Sidninho (PP) e o prefeito Bruno Reis (União) 07 de abril de 2024 | 14:14

Sidninho deixa Podemos e se filia ao PP com vistas em 2026

salvador

Após um amplo processo de debate, o vereador Sidninho, pré-candidato à reeleição, mas que alça voos mais altos, deixa o Podemos e se filia ao PP com vistas a 2026.

Avalizado pelo prefeito Bruno Reis (União) e pelo secretário municipal de Governo, Cacá Leão, Sidninho destaca que o convite não veio no último momento da janela partidária, já foi feito desde 2022 e, se tivesse aceito, já estaria fortalecendo a bancada baiana de deputados federais.

Nesse momento, conforme ele, essa é a decisão mais acertada e não apenas torna mais forte a base do prefeito para as eleições de 2024, mas também o seu desejo de sair candidato a deputado federal na disputa por uma cadeira na Câmara Federal em 2026 novamente.

“Sentei à mesa com o prefeito Bruno Reis e com Cacá Leão e foi uma decisão muito acertada, pensando nessa eleição que formaremos uma chapa forte para ganhar, mas também com vistas a 2026, levando em consideração que na eleição de 2022, em que me candidatei a deputado federal, obtive quase 36 mil votos, tornando-me primeiro suplente e, se já tivesse me filiado ao PP, estaria eleito em Brasília trabalhando ainda mais por uma Salvador melhor, por uma Bahia melhor”, explicou, reforçando se tratar do melhor caminho a trilhar em relação à sua ideologia político-partidária. O Podemos fundiu com PSC e apoia o candidato da oposição, o vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

Sidninho, que seguirá para seu terceiro mandato na Câmara de Salvador, tem como principais bandeiras: políticas públicas voltadas para o social nos bairros em vulnerabilidade da capital baiana, o crescimento do empreendedorismo, redução de tarifas tributárias, dentre outras.

Comentários