Foto: Agência Brasil /Arquivo
Ex-ministro de Jair Bolsonaro precisava se recolher em sua residência à noite e aos fins de semana 23 de novembro de 2024 | 11:10

Moraes flexibiliza medidas cautelares para Anderson Torres cuidar da mãe com câncer

brasil

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes revogou parcialmente neste sábado (23) a medida cautelar que impedia o ex-ministro da Justiça Anderson Torres de deixar sua residência à noite e aos fins de semana.

Torres havia solicitado no mês passado a revogação da medida para cuidar de sua mãe Amelia Gomes da Silva Torres, de 70 anos que enfrenta um câncer incurável.

A decisão de Moraes determina a flexibilização dessa medida para que ele possa “visitar e acompanhar a genitora nos cuidados necessários ao tratamento de sua saúde”. O ministro restringe o deslocamento de Torres de sua residência para a casa de sua mãe e ao hospital onde está internada.

Alexandre de Moraes ressalta que a decisão é provisória e também determina que seja acionada a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal para a adoção de medidas permanentes e também para a remessa ao STF dos relatórios semanais de monitoramento.

Torres foi ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL) foi solto em maio de 2023 por decisão do próprio Moraes. Ele estava preso desde janeiro do mesmo ano por suposta omissão nos ataques golpistas de 8 de janeiro — período em que ele atuava como Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal.

Renato Machado, Folhapress
Comentários