12 abril 2025
O ex-deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) deu indícios de que poderá sair candidato a deputado federal na eleição de 2026, possibilidade que vem sendo aventada nos bastidores desde o ano passado e nunca negada, de forma categórica, pelo ex-parlamentar.
Na última semana, Pablo Roberto, que é vice-prefeito de Feira de Santana e secretário da Educação do município, foi visto na Assembleia Legislativa da Bahia. Perguntado por este Política Livre sobre o motivo da visita, ele respondeu que foi “saudade da Casa e dos colegas”.
Sobre os rumos na eleição do ano que vem, o secretário afirmou que para chegar em 2026 bem, terá de trabalhar muito em 2025. “O foco agora é trabalhar muito, claro que sem perder de vista 2026. Mas no momento certo nós trataremos desse assunto junto com o prefeito, com todo o nosso grupo e tomaremos a melhor decisão que possa ser o melhor para Feira de Santana”, frisou.
Ele ainda elencou como feitos da sua gestão, nesses primeiros 90 dias, a realização de concurso público com convocação imediata de 300 professores e o investimento de R$ 22 milhões, que deverá ser anunciado essa semana, para construção de cinco escolas e três creches na zona rural e sede.
Sobre os rumores de uma possível adesão do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-prefeito afirmou que a relação é puramente institucional.
“Na minha avaliação, eu não conversei com o prefeito acerca disso, mas pelo que eu tenho acompanhado da política não passa de uma relação institucional. Zé Ronaldo está 100% focado na gestão, trabalhando muito por Feira de Santana, fazendo as entregas, cumprindo os compromissos que nós assumimos com o povo de Feira de Santana. Então, nosso foco agora é 100% a gestão”, reforçou.
Carine Andrade/Política Livre