22 novembro 2024
O Twitter de Elon Musk demitiu dezenas de funcionários no sábado (25), no que é pelo menos a oitava rodada de cortes de empregos desde que Musk assumiu a rede social no final de outubro, publicou o Information.
Os cortes de empregos impactaram várias equipes de engenharia, incluindo as de suporte à tecnologia de publicidade, o principal aplicativo do Twitter, bem como a infraestrutura técnica para manter os sistemas do Twitter em funcionamento, disse o relatório da publicação focada em tecnologia dos EUA neste domingo, citando pessoas com conhecimento direto.
O Twitter não respondeu imediatamente a pedidos de comentários.
No início de novembro, o Twitter demitiu cerca de 3.700 funcionários em uma medida de corte de custos de Musk, que adquiriu a empresa por US$ 44 bilhões (cerca de R$ 215 bilhões na época).
O The Information publicou que os últimos cortes de empregos visam compensar a queda na receita após a aquisição de Musk e reduzir ainda mais a equipe que encolheu pelo menos 70%, para cerca de 2.000.
Musk disse em novembro que o serviço estava passando por uma “queda maciça na receita”, pois os anunciantes reduziram os gastos em meio a preocupações com a moderação do conteúdo.
Maria Ponnezhath, Folhapress