Foto: Divulgação
A convenção do União Brasil, junto a outros 12 partidos que apoiam a chapa, ocorre nesta quinta-feira (25) 25 de julho de 2024 | 14:15

Vereadores exaltam popularidade de Bruno Reis nas ruas e destacam alta aprovação

salvador

Em meio à convenção que chancela a candidatura de Bruno Reis (União Brasil) à reeleição, vereadores da base do prefeito exaltaram a alta aprovação do prefeito e a popularidade que ele demonstra nas ruas da capital baiana. A convenção do União Brasil, junto a outros 12 partidos que apoiam a chapa, ocorre nesta quinta-feira (25) no Centro de Convenções e confirma também a candidatura à reeleição da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT).

Líder do governo na CMS, Kiki Bispo (União Brasil) lembrou que acompanhou o prefeito em entregas pela cidade nestes quase quatro anos. “Eu acho que Bruno é um fenômeno. As pessoas batem o olho e veem que é um cara simples, que veio de origem humilde e trabalhou muito para vencer na vida, mas manteve a sua simplicidade. Acho que isso foi fundamental para que Bruno tivesse essa alta popularidade. É um prefeito acessível, que passa horas nos bairros ouvindo a população”, disse o vereador.

Claudio Tinoco, líder do União Brasil na CMS, seguiu na mesma linha: “Às vezes a agenda de Bruno muda toda porque ele dificilmente diz ‘não’ a um pedido. Quando a gente faz uma visita ele entra nas casas, abraça as pessoas, ouve todas as demandas, segue o pessoal até as baixadas para ver os problemas… Bruno sempre teve esse perfil, desde o tempo em que éramos colegas como secretários municipais. Tenho certeza que isso contribuiu muito para que hoje ele seja esse prefeito, que está entre os mais bem avaliados do Brasil”, disse.

A última pesquisa do instituto Paraná Pesquisas, divulgada no dia 16 de julho, mostrou que a gestão de Bruno Reis é aprovada por 75,3% da população de Salvador. O mesmo estudo mostrou que o pré-candidato à reeleição tem 67,6% das intenções de voto no cenário estimulado, resultado maior do que em junho, quando obteve 64%.

Segundo a vereadora Ireuda Silva (Republicanos), Bruno lançou nos últimos anos ações e programas que deram a sua marca à Prefeitura e alavancaram a sua aprovação. “Eu cito a Casa da Mulher Brasileira e a construção do Hospital Maternidade e da Criança, que foram duas grandes conquistas para nós, mulheres soteropolitanas. Mas o prefeito também fez o Hospital Municipal do Homem, construiu 52 novas escolas em toda a cidade, criou o Vida Nova, com uma série de medidas para pessoas em vulnerabilidade. Hoje, as famílias de nossa cidade estão muito bem acolhidas e podem contar com o poder público”, disse.

Parlamentar do PDT, outro partido que integra a base de apoio à chapa, Roberta Caires destacou que Bruno focou nas populações mais carentes: “Que, afinal de contas, é quem mais precisa. Em menos de seis meses, o prefeito ampliou de dois para 10 o número de Restaurantes Populares, oferecendo refeições de graça para as pessoas. Tem também o Morar Melhor, que reformou mais de 52 mil casas, e o Mané Dendê, que está levando moradia digna, saneamento básico, educação e saúde para o Subúrbio Ferroviário. Então é claro que todo esse trabalho é reconhecido pelas pessoas, todos os dias”.

O vereador Téo Senna (PSDB) afirmou que Bruno já estava preparado muito antes de ser prefeito. “Eu o acompanho desde o tempo em que ele era assessor da Câmara Municipal, e já percorria todas as comunidades trabalhando. Depois, ele virou secretário, vice-prefeito e ampliou ainda mais o seu conhecimento sobre Salvador, seus problemas e soluções. Quando se tornou prefeito, Bruno já conhecia cada canto desta cidade, cada liderança, cada demanda e trabalhou duro. Aliás, poucas vezes eu vi um gestor com tanta capacidade de realização como Bruno, e nestes quase quatro anos ele entregou muito, até mais do que prometeu em 2020. Por isso, tenho certeza que, tendo mais quatro anos de governo, ele vai fazer Salvador avançar ainda mais”, comentou.

Comentários