Foto: Isac Nóbrega/PR
Videoconferência com governadores do Nordeste 23 de março de 2020 | 18:47

Rui comemora decisão do STF sobre Bolsa Família e parabeniza Bolsonaro após videoconferência

bahia

O governador Rui Costa (PT) comemorou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender os cortes no Programa Bolsa Família e liberar, de maneira uniforme, os recursos para as novas inscrições, enquanto perdurar o estado de calamidade pública provocado pela pandemia do coronavírus.

“Uma boa notícia no meio da crise. O nosso pedido foi acatado, portanto a decisão liminar da Justiça é para que aqueles que estão no cadastro desde janeiro sejam mantidos. Isso significa que milhares de famílias do Nordeste que haviam sido excluídas voltam ao cadastro e voltam a receber o seu recurso, garantindo a alimentação dos seus filhos nesse período de crise”, disse o chefe do Executivo baiano, em uma publicação divulgada das redes sociais.

No mesmo vídeo publicado já no final da tarde desta segunda-feira (23), o petista também parabenizou a presidência da República pela videoconferência realizada hoje entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e governadores do Norte e Nordeste para discutir medidas de combate à doença.

“Concluímos uma reunião que os governadores haviam solicitado com o presidente da República e seus ministros. A reunião aconteceu agora pela internet onde conversamos sobre pontos da saúde, leitos de UTI, recursos e sobre como viabilizar assistências às pessoas que vierem a ser diagnosticadas com o vírus. Conversamos também sobre como manter o funcionamento dos estados, já que haverá um colapso na arrecadação, no funcionamento da economia”, explicou Rui.

“Quero saudar e parabenizar a presidência da República por ter aceito e por ter feito essa reunião. Considero importante, neste momento, que todos os entes federativos possam agir em cooperação, com serenidade, colocando o interesse da população em primeiro lugar. Esse não é o momento de pensar em política. Esse é o momento de cuidar de gente”, concluiu.

Confira a publicação:

Mateus Soares
Comentários