17 de setembro de 2007 | 17:49

Bacelar critica secretário “importado” ao denunciar aumento de violência

O deputado estadual João Carlos Bacelar (PTN) culpou agora há pouco em pronunciamento na Assembléia Legislativa a falta de gerenciamento na Secretaria de Segurança Pública (SSP) pelo que considerou aumento da violência no Estado.

Segundo ele, são mais de 2.200 homicídios registrados em oito meses de administração. Os casos de assassinato saltaram de 80, no ano passado, para 102 este ano. De cada dez crimes registrados, apenas três são elucidados, afirmou.

“Isso é fruto da falta de conhecimento da área de Segurança Pública da estrutura do estado. Importaram um secretário da Polícia Federal e deixaram de lado os delegados que conhecem a realidade da Bahia”, afirmou.

O deputado lembrou que as Polícias Civil e Militar permanecem as mesmas e destacou que, se a ação contra a criminalidade não dá certo, o erro é de gerenciamento.

“Essa política de importação de secretário já ficou provado que não dá certo. Vemos, até agora, o secretário aparelhar a SSP com servidores de outras áreas e a completa desorganização da estrutura de Segurança Pública”, disse.

Comentários