13 de setembro de 2007 | 12:46

Lúcio Vieira Lima responde a Trindade e ainda critica Imbassahy

O presidente de honra do PMDB, Lúcio Vieira Lima, rebateu agora há pouco a este Política Livre as declarações do deputado federal Maurício Trindade (PR) de que o PMDB pode retirar a legenda de João Henrique para a disputa da reeleição, se ele não melhorar seus índices de rejeição.

“O PMDB não tem nenhum motivo para afastar João Henrique, diferentemente do que fez o PSDB com ele (Maurício), quando era candidato a vice na chapa de João Henrique e apareceram aquelas denúncias do leite”, disse o presidente peemedebista, afirmando que o deputado também estaria equivocado com relação às pesquisas de opinião sobre o prefeito.

 “Os resultados das pesquisas são maravilhosos. Mostram que a população se identifica com João Henrique e que ele é campeão em quesitos como honestidade”, afirmou Vieira Lima, observando que nas sondagens espontâneas o prefeito aparece em primeiro lugar, ao contrário de Raimundo Varela, candidato de Trindade, cujo conhecimento da população é como radialista.

O presidente do PMDB disse também não entender com que legitimidade Trindade fala em nome do PRB, já que pertence ao PR. “Parece que o PRB é uma sublegenda do PR, porque nunca vi declaração do presidente do PRB dizendo que Varela é candidato. Vejo aí conversa de partidos nanicos de que ele vai disputar a Prefeitura”, declarou.

Para finalizar, Lúcio disse que o nome que pode não ser candidato é de Antônio Imbassahy, do PSDB, “que responde a processo na Justiça por improbidade”. “Daqui a pouco, João Henrique vai ser é candidato sozinho. E a tendência é ele subir nas pesquisas, com a melhora de seu desempenho na Prefeitura proporcionada pelo ingresso no PMDB”, declarou.

Comentários