Foto: Divulgação
Donos de boxe na Ceasinha protestam contra mudanças no trânsito 11 de agosto de 2013 | 17:19

Comerciantes da Ceasinha protestam contra Transalvador

salvador

Por conta da Transalvador que vem dificultando o tráfego de veículos no local, principalmente nas manhãs de sábado, dia de maior movimento, a vendas na Ceasinha do Rio Vermelho caíram 50% nos finais de semana. A queixa é dos comerciantes da Ceasinha, administrada pela Ebal e atualmente em reforma. No sábado passado um grupo de permissionários fez uma manifestação de protesto defronte ao mercado, até que os agentes da Transalvador deixassem o local.

“A Transalvador chega a colocar cinco cones na pista que dá acesso à Ceasinha, fazendo com quem muitos clientes desistam das compras. Como se isso não bastasse, seus fiscais multam indiscriminadamente os veículos, o que vem revoltando os motoristas que fazem compras no local”, reclamou Valmir Almeida Mota, gerente de A Rocinha, uma das permissionárias do mercado. “Parece que a ordem é multar, meter a caneta”, reforçou a comerciante Lu Lima.

Gil Cordeiro, do Box Disk Carne, informou que o fechamento do retorno defronte à Ceasinha, na Chapada do Rio Vermelho, prejudicou ainda mais o movimento, pois, os motoristas são obrigados a fazer o retorno no Lucaia, o que estaria fazendo muitos desistirem das compras. “Fizemos um protesto pacífico e a Transalvador resolveu sair, no meio da manhã do sábado. Tomara que só volte para ajudar a disciplinar o trânsito de veículos e não para nos prejudicar”, torce a comerciante Amândia Barbosa Brito.

Devido à queda nas vendas, muitos comerciantes já pensam em demitir funcionários, caso não haja uma solução para o problema. O vereador David Rios (PSD) conversou com os permissionários da Ceasinha e prometeu interceder junto ao secretário municipal de Transportes e Urbanismo, José Carlos Aleluia, em busca de uma atuação da Transalvador que não prejudique o comércio na Ceasinha.

Comentários